domingo, 22 de setembro de 2013

Dicas para Remoção de Vírus do Facebook

Boa Tarde galera,
tenho notado no Facebook que muitas pessoas estão com vírus, ficam marcando um número de pessoas de forma aleatória em algumas postagens, seja vídeos, formas de ganhar dinheiro e outras, com base nisso, farei essa postagem para sanar essa dificuldade, para que esses usuários se livrem do vírus que podem ocasionar roubo de dados (principalmente, dados bancários, contas de e-mail, CPF) de seus respectivos computadores.

No Google Chrome, o usuário pode seguir a imagem abaixo: 


Já na janela de extensões, terá uma extensão ativada que você vai achar o nome estranho, como por exemplo, "JS/Febipos.A", desative/remova ela.

No seu Facebook, faça os seguintes passos:

1. Depois de remover a extensão causadora dos spam’s, acesse seu Facebook. Vá ao canto superior direito, clique no ícone de configurações (coloquei em preto na imagem abaixo) vá em "Configurações de Conta".

2. Clique em "Aplicativos". Você verá sua lista de aplicativos e jogos. É só procurar o aplicativo indesejado, clicar nele e escolher a opções "Remover Aplicativo", conforme a imagem abaixo. 


Qualquer duvida, dicas, curiosidade ou até mesmo para me ofender de graça, estou a disposição, basta enviar um e-mail para:
lucaslessaviegas@hotmail.com

Bom domingo "galere"

16 comentários:

  1. oi Lucas,boa noite!! só consigo fazer a 1ª parte,na janela de extensões mas lá só encontro o Netflix e o Pinterest,como faço para acessar meu face???continuo bloqueada por conta de vírus!!! se puder ajudar,agradeço...

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Ana,
    primeiramente, temos que ver o que esta ocorrendo, pelo visto não tem nenhuma extensão dificultando seu acesso ao Facebook, portanto, vamos para uma segunda etapa, identificar quando isso começou a ocorrer e se nesse tempo você instalou algum programa no teu PC, você pode dar um "PRINT" da tela do Adicionar/Remover programas (WIN XP) ou PROGRAMAS E RECURSOS (WIN 7), quero ver a lista de programas que tem instalado no teu PC.

    O outro passo é instalar o "Spybot" que é um programa que verifica se há no teu PC alguns malwares, trojans.

    Você pode me enviar a imagem para meu e-mail:
    lucaslessaviegas@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não ajudou.. quando vou acessar a minha conta aparece que eu to bloqueada temporariamente que meu computador ta com virus, fala que eu tenho que baixar um programa chamado "Ferramenta de Varredura e reparo McAfree " eu tentei baixar, mas o programa não abre... ja vi aqui no Google e eu tinha que ver algo nas Extençoes e lá não tem nenhuma.. nos outros navegadores não abre o meu facebook e nem em outro computador.. so abre pelo meu celular.. Ja desistalei e instalei os navegadores como Chrome e Mozilla.. os navegadores ja estao todos atualizados... eu não sei mais o que faço. facebook de outras pessoas abrem aqui, menos o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu perfil foi bloqueado pelo Facebook, portanto, esses procedimentos não vão te ajudar realmente, muitas pessoas estão tendo seus perfis temporariamente bloqueados por alguns motivos de segurança, tente entrar em contato com o suporte técnico do Facebook, eles vão te orientar para recuperação da sua conta.

      Abraço

      Excluir
  4. Lucas, eu não posso nem se quer ter acesso a minha conta. Ele só dá a opção de baixar o MacAfee e mesmo quando baixo ele nem se quer abre.
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,
      provavelmente você terá que entrar em contato com o suporte do Facebook, por algum motivo de segurança, eles bloquearam a tua conta, quanto ao teu pc e sistemas de proteção, você pode baixar o COMODO INTERNET SECURITY e o SPYBOT, baixe ambos, faça a atualização e faça uma varredura completa, provavelmente ele vai encontrar algum vírus ou malwares, eu recomendo também, usar o Ccleaner para fazer uma limpeza no seu navegador.

      Lembrando que, a conta do Facebook é bloqueada por eles, somente com contato é possível recuperar o seu perfil.... muitas pessoas estão com essa dificuldade.

      Abraço

      Excluir
  5. Boa tarde Lucas!
    Primeiro gostaria d agradecer ao seu empenho em tentar nos ajudar. Meu caso é diferente . Eu até consigo acessar mas não consigo curtir fotos, fazer comentários, marcar pessoas em minhas publicações e nem conversar inbox, como resolver isto.

    Gratlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eudes, obrigado pela gentileza, tento ajudar sempre que possível, o teu caso é um pouco diferente, tem que ver o seguinte, ocorre isso em outros pc's ? funciona normal no celular ? quem sabe em outro navegador ? caso persista a dificuldade, tem que ver se por ventura, não fostes denunciado ou estava cometendo devido um vírus (aparece aqueles, ganhe dinheiro na internet e blá blá blá)... as vezes isso ocorre e o facebook bloqueia temporariamente o perfil para algumas funções como as de curtir, falar.

      Você já tentou fazer limpeza no navegador ?
      Use o Ccleaner, faça uma varredura, as vezes é algum cookie que tem que ser removido.

      Muitas pessoas estão com essa dificuldade e pelo que li, muitas foram temporariamente suspensas, geralmente demora 15 dias para voltar a ter totais funções.

      Espero ter ajudado.
      Abraço

      Excluir
  6. Oi, Lucas! Obrigada pelo seu empenho e gratuidade. Estou com virus no face, mas abro com tranquilidade em outros computadores e no celular.Osomente no meu pessoal que não consegui. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maeli,
      obrigado pela pergunta, o que acontece é que o vírus está no teu computador pessoal, no celular e outros computadores você acessa normal, já que o vírus é no pc e não na tua conta do facebook.
      Sugiro que você faça o seguinte, faça uma varredura no pc com um antivírus e fazer tb uma varredura com esse spyware:
      http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

      Provavelmente eles vão encontrar o vírus e removeram. =)

      Qualquer coisa estou a disposição.
      Abraço

      Excluir
  7. Oi Lucas. O meu problema é que não consigo entrar no face, assim que digito usuário e senha, já aparece uma mensagem dizendo que o face está com malware. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigão,
      sugiro que você faça o seguinte:
      1. Faça uma varredura completa com o antivírus.
      2. Faça uma varredura com um anti-malware (SPYBOT, MALWAREBYTES ou SPYWARE TERMINATOR).
      3. Faça uma limpeza nos registros do windows e limpeza no navegador, para isso use o CCLEANER.

      Acredito que vai sanar essa sua dificuldade com o trojan.

      Abraço

      Excluir
    2. Se eu fizer isto, você acha que o meu computador estará livre desses vírus? Só que o problema é que já tentei entrar em vários computadores e sempre dá na mesma coisa. Será que o problema não está na conta do face?

      Excluir
    3. é para solucionar no teu computador o problema, a menos que seja alguma coisa com a conta do Facebook, faz o seguinte, tira um PRINT da tela e me envia por e-mail (lucaslessaviegas@hotmail.com) que vou ver o que pode ser e como proceder.
      =)

      Excluir
  8. Olá Lucas, Boa tarde, desde já muito obrigada!
    Meu facebook está com uma espécie de vírus que envia mensagens inbox para todos os meus amigos com um vídeo do youtube, porém não publica nada em mural algum, já tentei de várias formas solucionar o problema mas até agora não obtive sucesso, conto com sua ajuda!Muito Obrigada!
    Francieli Henkes - frannbeatriz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francieli,
      vamos testar essa forma:
      1. Faça uma varredura completa com o antivírus.
      2. Faça uma varredura com um anti-malware (SPYBOT, MALWAREBYTES ou SPYWARE TERMINATOR).
      3. Faça uma limpeza nos registros do windows e limpeza no navegador, para isso use o CCLEANER.

      Caso persista me avise por e-mail, para tentarmos achar outra solução.
      Verifique se não tem alguma extensão ativada no seu navegador.

      =)

      Excluir