quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dica de Desempenho dos Smartphone's Android

Boa Tarde,
hoje vai algumas dicas para quem possui celular com android (principalmente para aqueles que usam android 2.3 e o processador do celular é de 832mhz como o Samsung Galaxy y Duos e o Ace), celular em si é “bonzinho”, mas com o android “bombando” no mercado e cada dia uma “penca” de aplicativos disponíveis, esses aparelhos estão ficando ultrapassados, eu tenho um Samsung Galaxy Y Duos e estou começando a me irritar com ele, porque esta lento, isso que tenho apenas o Facebook, Foursquare, WhatsApp, quando habilito o pacote de dados, só falta puxar umas charretes e puxar a carroça, bom, chega de papo furado, vamos ao que interessa.

 Algumas dicas para melhorar o desempenho do seu Smartphone com android, estava lendo alguns sites e vendo o que era viável, útil, sem colocar em risco o sistema operacional.

1. Elimine aplicativos desnecessários, aplicativos antigos que estão ocupando espaço e lugar na memória RAM, widgets toscos, papéis de parede animados etc.


 2. Limpe a memória Cache dos seus Aplicativos, são arquivos temporários das aplicações realizadas, depois viram lixo, descartáveis, no meu aparelho, por exemplo, o aplicativo do Facebook tinha 14MB de lixo no Cache, removi essa “tranqueira”.





3. Mova ou instale aplicativos na memória externa (cartão de memória), alivia espaço e melhora o desempenho do smartphone.


4. Você pode usar um aplicativo de Swapp e um Gerenciador de Memória RAM, o Swapp pega uma parte (256MB) do seu cartão de memória e “converte” para memória de emergência (segundo plano ou memória virtual) e pode utilizar o Gerenciador de Memória, utilize o RAM MANAGER.

2 comentários:

  1. Muito bom, não conhecia o Swapp, vou testar!
    Eu uso alguns 2 aplicativos pra fechar os apps abertos e limpar a memoria.
    Advanced Task Killer: mata os apps que você não está usando mas continua aberto consumindo processamento e ram

    NQ Android Booster: Limpa a ram e tem outras funções como antivirus e opções que ajudam a economizar bateria.
    (recomendo apos a instalação a ir em configuraçoes e desativa o monitoramento em tempo real, pois pode deixar seu aparelho mais lento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa que interessante, eu li sobre o Advanced Task Killer, mas o NQ Android Booster eu desconhecia, obrigado pela sua postagem, vou baixar e utilizar essa ferramenta, pois sofro com os travamentos do meu Samsung Galaxy Y, hehehe!

      obrigado pela sua dica, abraço.

      Excluir