quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dica sobre o PagSeguro, é confiável ?



Boa Tarde pessoal,
bah, peço desculpas por não atualizar o blog ultimamente, infelizmente veio a semana de provas e trabalhos da faculdade que consumiram um bom tempo extra que eu tinha, porém, agora voltou tudo ao normal até dezembro, hueahuehueha!

Bom, vou falar hoje sobre o PagSeguro, é seguro mesmo? É “treta”? É picaretagem ?

Pessoal,
PagSeguro é seguro mesmo, é um sistema feito para gerar uma garantia ao comprador, o mesmo pode efetuar o cancelamento em até 14 dias após a compra, para casos onde a mercadoria não tenha chegado em seu destino no tempo combinado ou tenha gerado outro fator que não estava de acordo com o combinado com o vendedor.
PagSeguro também não informa os dados do comprador, assim evita fraudes, vendedores fantasmas.
Você já cadastrado no PagSeguro quando for efetuar uma compra, basta só informar o e-mail e senha, desta forma, evita que você fique colocando seus dados do cartão de crédito em sites que muitas vezes são "falcatruas".
Você comprador não precisa pagar nada para usufruir desse serviço seguro.

23 comentários:

  1. Olá Lucas Lessa,
    Olha cara, seu blog está de parabens. Muito objetivo e com assuntos relevantes.Essas dicas de informatica são ótimas e irão me ajudar muito, já que pretendo comprar o jogo MINECRAFT para meu filho e tenho certeza que meu pc não irá rodar esse game. Um abraço efica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, fico extremamente feliz com o seu comentário, tento sempre escrever as situações que mais ocorrem com o pessoal, assim tento ajudar geral, hehe, desejo um ótimo final de semana para você e sua família, abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post , muito bom mesmo os blogs que reforçam a a integridade de usar os pagamentos digitais , pois para lojas virtuais é muito confiavél para os clientes. Mas eu uso o BCash , pois tem mais vantagens. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas Lessa,
    Brother, ainda não tenho muita confiança nesse pagseguro... Achei um anúncio de um cara vendendo no BomNeogcio e ele aceitava pagseguro. O preço do produto dele está muito abaixo do normal. A única coisa q o vendedor queria era meu CPF para emitir a nota fiscal em meu nome. Mas ainda não tenho muita segurança. Tenho medo de pagar para o pagseguro um valor alto e não receber o produto... Ou não conseguir recuperar o dinheiro, caso aconteça algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus,
      o pagseguro é seguro, o vendedor só vai receber o teu $$ quando tu receber o produto, quando você receber a mercadoria, você vai qualificá-lo, assim o pagseguro vai liberar o $ para ele, caso contrário ele não vai receber e o pagseguro estorna o valor para você.
      Eu uso direto e nunca deu problema.

      Se estiver muito abaixo o preço, procure outro vendedor, mas muitos fazem preços bons pq conseguem trazer do exterior, riveira, eua, china, varia muito, mas sempre é bom estar atento e procurar outros vendedores.

      Abraço

      Excluir
  4. Amigo, fiz a minha compra no Pagseguro, mas pelo que vejo na minha página do PagSeguro o status da transação continua aguardando pagamento, e eu não sei como faço para pagar, você pode me informar o procedimento?

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    se você efetuou o pagamento por boleto bancário, demora até 72h para compensar, caso tenha sido cartão de crédito entra quase que na hora ou no mais tardar duas horas.

    O pagamento via cartão de crédito é necessário fazer o preenchimento com os dados do cartão, validade, código de segurança, após isso é efetuar a compra, isso tudo dentro da loja ou na área de compra (após clicar em comprar).

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Comprei apostila pro Enem para ser entregue no prazo de 5 a 7 dias,mas antes tenho que pagar o boleto para eles poderem enviar,farei o pagamento amanhã .Mas o que devo fazer se a entrega não chegar nesse prazo ou não chegar definitivamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Miriane,
      eles só vão receber o $ da compra quando tu qualificar eles, ou seja, para eles receberem o valor pago por você, tu tens que estar já com a mercadoria, pag seguro realmente é seguro, eu uso ele frequentemente nas compras online, se você comprou de um site de confiança aumenta ainda mais a credibilidade do serviço.

      Abraço

      Excluir
    2. Olá Lucas.
      Vc atesta a segurança do site por ter utilizado várias vezes e nunca ter havido problema. Mas já aconteceu de vc não receber o produto e ter contatado o pag seguro e o mesmo ter devolvido seu dinheiro?
      Pergunto pois quando as transações ocorrem tranquilas não temos como testar a garantia que o site te oferece.
      Só podemos atestar que o site realmente garante a compra quando ocorrer algum problema (tipo mercadoria não entregue) e o site efetivamente intervir e resolver a transação, devolvendo nosso dinheiro. Digo isso pois já vi algumas reclamações desse tipo, que o cliente não havia recebido a mercadoria e o pag seguro tinha se esquivado da responsabilidade.
      Eu, particularmente, já tive problemas até com o Submarino, que só foi resolvido através do Procon. Portanto já classifico o site como negativo, pois e se não existisse o Procon? Eu teria ficado no prejuízo? Provavelmente!
      Abraços.

      Excluir
    3. Anônimo,
      eu uso por um bom tempo, não somente eu, minha irmã é vendedora assídua pela internet, uso diariamente essa ferramenta e NUNCA teve problemas, mas procurarei novas informações, lembrando que o PAGSEGURO só efetua o pagamento ao vendedor se a mercadoria for entregue, se o CLIENTE qualificar de forma positiva o VENDEDOR, o mesmo sendo "trambiqueiro" ele sim pode não enviar a mercadoria, porém, é nesse caso, quanto a sua dificuldade quanto ao SUBMARINO, aí já desconheço, não faço compras por lá, mas volto a afirmar que nunca tive problemas com o PAGSEGURO, e uso frequentemente para compras no Mercado Livre.

      Quanto ao PROCON, às vezes nem preciso abrir um protocolo com eles por questões de compras na internet e sites, com lojas físicas ocorrem problemas, não entrega na data e etc problemas, mas enfim, só respondendo quanto a minha experiência ao serviço, agradeço a sua colaboração.

      Abraço

      Excluir
  7. Mas e se o vendedor so me der o tempo de mas q 14 dias como fica se ele nao comprir o trato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      o pagseguro só vai pagar ele, quando você qualificar ele, ou seja, tu vai ter a sua mercadoria em mãos e ele vai receber o dinheiro, senão ele receberá somente 21 dias após a venda, caso tenha extrapolado o tempo da negociação, tente contato com ele, senão abra uma reclamação no pagseguro.

      Abraço

      Excluir
  8. Boa dia..eu nunca fiz compra pelo pagseguro e ontem recebi um email de que teria sido efetuado um pagamento de um cel de 1,890 reais e no mesmo email me alertando que foi detectado uma possivel fraude. Queria saber se é virus ou qual procedimento a ser tomado...pois, eu fiz uma compra de um ar condicionado so que depois de ter recebido esse email e foi na magazine luize pelo cartao de credito...desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Mariel,
      provavelmente seja vírus mesmo, existe diversos e-mails fake circulando pela internet, para ficar tranquila, verifique sua fatura do cartão de crédito, caso tenha acesso dela pela internet, senão dê uma ligada para a operadora do cartão e pergunte se foi lançado o valor da compra do celular.

      Pagseguro é usado em alguns sites, como mercado livre, bom negócio e similares, lojas maiores ou lojas tem tem estrutura física como magazine luiza, ponto frio, casas bahia, possuem sistema próprio de compras.

      Quanto a vírus, é sempre bom fazer uma varredura com o antivírus 1 (pode ser o AVG ou AVAST mesmo) uma vez na semana e passar um anti-spyware (SPYBOT), esse ajuda a eliminar arquivos indesejados.

      Abraço

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    então , pelo que eu vejo ele é seguro mesmo?
    eu só vou receber o produto quando eu pagar a fatura do cartão?
    e depois que recebo a conta, terei que fazer algo para o vendedor receber?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,
      é seguro, o vendedor só vai receber se você receber o produto e qualificá-lo, senão demora entorno de 21 dias, tempo suficiente para você receber o produto, caso contrário pode efetuar o cancelamento sem perder $.

      MAS, não tem a ver com a fatura do teu cartão, na venda com o cartão de crédito com limite disponível ele já fica como pago o fornecedor (vendedor) e assim ele já disponibiliza o quanto antes a mercadoria adquirida, facilitando para ele e para o comprador.

      Abraço

      Excluir
    2. oh, muito obrigada
      só mais uma pergunta,
      como você compra pelo pagseguro, eu não consegui entender

      Excluir
  11. Boa tarde e parabens pelo site,eu ja comprei pelo pagseguro e nao fiz cadrasto gastei prencher os dados do cartao enderenço etc,o pagseguro oferece o cadrasto gratuito para comprador onde nós adiciona os dados do cartao e preenche para nao gastar fazer isso da proxima vez e tambem para os vendedores nao terem acesso ao nossos dados,entao gostaria de saber se realmente e gratuito o serviço como comprador e seguro cadastrar os cartoes no pagseguro?e outra coisa depois se quiser mudar o cadrasto de comprador para vendedor e possivel?e por ultimo em relaçao ao playpal funciona do mesmo jeito do pagseguro e gratuito e seguro?e qual vc prefere pagseguro ou playpal?desde ja agradeço pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo,
      eu acredito que tu pode fazer um cadastro só e usar como comprador e vendedor, vou até procurar mais informações, eu sei que para comprador não tem custo, para VENDEDOR tem uma % da venda que fica para o Pagseguro conforme:
      https://pagseguro.uol.com.br/faq/hotpages/quais-sao-os-planos-e-taxas-para-vender-pelo-pagseguro.jhtml


      Eu confio no pagseguro, utilizei inúmeras vezes e nunca tive problemas, pois traz benefício e segurança para o comprador principalmente, quanto ao Paypal eu não conheço como funciona, sei que é de grande credibilidade e está no mercado a muitos anos, é mais usado no exterior.

      Abraço

      Excluir
  12. Oi fiz uma compra em um site e o pagamento foi pelo pag seguro. Foi efetuado o pagamento conforme informou o pag seguro. So q no site q eu fiz a compra esta o estatus de aguardando pagamento. Fiquei sem entender. Entrei em contato pelo site mas ainda n tive resposta.
    O q.devo fazer. Ta c mais de 12 hs q realizei a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      faz 12 horas da sua compra, geralmente nos sites das empresas demora um pouco, 24h é o padrão, ou seja, o PAGSEGURO acusar o pagamento e o site da empresa não é porque é independente, fique tranquilo, o PAGSEGURO só efetuará o pagamento à loja (vendedor) quando você receber, geralmente eles ficam até 21 dias com o valor da venda. Aguardo até sexta-feira, logo vai aparecer o STATUS Pago na loja e receberás a mercadoria.

      Abraço

      Excluir